Poetas em Poesia


Imagem: MyViolet

POETAS EM POESIA
(Rita Costa)
.

Poetas pensam traçar destinos...

alguns dizem que eles mentem,

mas são... arquitetos de sonhos,
com um compromisso de alma
de inspirar o viver.

São seres apaixonados,
revivendo o amor‘démodé’,
exageram o sentir em palavras,
conseguindo até mesmo,
em simples versos...morrer.

Para tanto,
expõem-se do avesso
e serão sempre sobreviventes,
pois na busca de um feliz futuro
vivem, em paixão, o presente.
.
.
.
.

42 comentário(s):

T@CITO/XANADU disse...

...qual notas afinadas de um dueto...Belíssimos versos. Tácito.

Roberta.rj disse...

Obrigada por me seguir...
Gosto desse espaço...
Um abraço!!!
ROBERTA

Valdemir Reis disse...

Olá! Estou visitando parabéns pelo excelente e belo trabalho, seu blog é muito original, gostei. Nos encontraremos sempre por aqui, aguardo sua visita. Sucesso e muito brilho.
Valdmier Reis

Sonia Schmorantz disse...

Poetas somos todos quando aprendemos a por no papel o que nos vai no coração...
beijos menina

josé movilha disse...

" Alma de Poesia"
excelente simbiose entre pintura e poesia.
Espaço avassalador de sonhos e sensibilidade.

Continuem

Abraço

josé

Ella disse...

Sem duvida o poeta é oq ah de melhor... Eu nada modesta me vejo como uma poeta sem fazer poesias...

Como assim? Vc deve pergunta né?!

É que eu sinto como o poeta senti... me considero bem sensivel, porem escrevo não em forma de poesias mais sim em diarioO... nem tudo né!!! Diario é um perigo se cair em mãos erradas!!!

Bjokisss

Adorei o post...

Milouska disse...

Olá, Rita!

Como dizia Pessoa, "o poeta é um fingidor"...
Em tudo é precisa, pelo menos, alguma paixão. Viver a vida com paixão é a única forma de lhe dar cor.
Um beijo e parabéns por mais este belo poema.

Milouska

O Profeta disse...

Para lá desta janela sincera
Mora a luz radiosa, inconstante
Esta Lira liberta uma breve melodia
Que a brisa carrega adiante

Passos amedrontados
Olhos abertos sem vida, sem fervor
Sons mais que mil e muitos
Máscara da ironia de Deus superior

Bom fim de semana


Mágico beijo

Gatos disse...

Ola, estive visitando este lindo blog, e adorei seu cantinho.Gostaria de fazer parceria com seu blog, com trocas de links.Você adiciona o link do meu blog no seu e eu adiciono o link do seu blog no meu;Assim nossos leitores poderão interagir.Tenho um banner também se quiser adicionar.Aguardo resposta.Um abraço.

http://poemasepoesias-blog.blogspot.com/

Vic disse...

Olá, bom dia,

Gostaria que vc conhecesse "Pequenos CONTHQS" (lê-se “contos”), de um colega de flog DENNIS RODRIGO.
http://fotolog.terra.com.br/revistapequenosconthqs

A revista é a concretização de um projeto de Quadrinhos Solidários, pois toda renda captada
será destinada à ACCCOM.

Leia mais no "Meu Cantinho"
http://palasathena2.blogspot.com/2009/03/pequenos-conthqs.html

Te espero lá, tenha um lindo domingo!

Beijo
Vic

http://www.priemforma.com disse...

Te vi no blogupp e vim conhecer!
bjks
http://priemforma.com

Eu disse...

Muito lindo Rita!

...desejo uma semana rica em dádivas para o seu coração!

Um abraço carinhoso

NEGROPOETA disse...

E quantas mentiras aos olhos de quem leia é a sua verdade. Carinhosamente Dinigro Rocha.

Colin Foster disse...

linda poesia, linda imagem, lindo blog. Parabéns, estou seguindo. É sempre bom ler algo assim, principalmente nos momentos em que não estamos bem.

Um abraço!

http://oalto-falante.blogspot.com

Cleo disse...

Por isso são poetas.
Lindo Rita, e também adorei a imagem. Uma esplêndida semana prá ti.
Beijos carinhosos
Cleo

- Moisés Correia - disse...

Grande poema!
Belo!

Tocavam os raios ensolarados e madrugadores
Nas vastas planícies, terras por conquistar…
Do chão brotavam vidas e esperanças de amores
Colhidas por ninfas ao som de flautas, a dançar

Mas nessas terras, também corriam ventos de tirania
Trazidas por lordes e senhores de um Rei ditador…
Cobrando liberdade a um povo que por ela ardia
Forçados às leis impostas pelas espadas, suor e dor

Um resto de uma agradável semana!

Bem-haja!

O eterno abraço…

-MANZAS-

Laurah disse...

Olá...

Depois de curtir uma fossa horrorosa e viver o luto do meu relacionamento que acabou depois de um tempão, resolvi que iria me enchergar e voltar ao planeta terra.... rsrsrsssss
Bom, já estou fazendo as visitinhas nos bloguxos preferidos e amando as novidades que perdi enquanto fiquei fora...
Beijinhux e até breve com muita arte, vida e energia novas!

Até breve!

Tiago Pitzer disse...

Obrigado pelas palavras. E que continuemos a exagerar o sentir e viver (mesmo que somente em versos) a paixão do presente.

Gatos disse...

Claro Rita que aceito a parceria, por favor me passe o link de todos os seus blogs para que eu possa adicionar aqui, uma abraço.

http://poemasepoesias-blog.blogspot.com/

Sonia Schmorantz disse...

VERDADEIROS AMIGOS SÃO COMO ESTRELAS
NEM SEMPRE OS VÊ, MAS SABE QUE ESTÃO LÁ....
UM ABRAÇO E BOM FINAL DE SEMANA

Profeta Gótico disse...

bom dia!
nossa adorei seu blog, lindas poesias... quero ler todas, qdo eu tiver em casa, com mais tranquilidade vou ler td, pena q agora to no trampo, ae nem dah..

ate mais

Cleo disse...

Rita, beijos pelo dia mundial da poesia.
Cleo

Paulo Tamburro disse...

Invejo- no bom sentido- quem consegue colocar sob a forma de poemas valores, expressões, pensamentos e moções e demonstar sensisibiliade, como você demosntra.

Meus texto são de humor satirico dos comportamentos sociais, mas não consigo ficar sem ler poesias.

Elas são meu contraponto.

O outro lado das minhas formas de ver a vida e por esta razão vou cocar-me como seu seguidor.

Parabéns.

Bia Unruh disse...

Puxa!!!!
Ainda não tinha lido nada parecido... adorei!

Bjs
Perséfone

Bia Unruh disse...

Puxa!!!!
Ainda não tinha lido nada parecido... adorei!

Bjs
Perséfone

Adriana Riess Karnal disse...

muito bom!

Elisabete Cunha disse...

RITINHA

Que lindo...quanta emoção!

SAUDADE DE VC IMENSA!


BJJJJJJJJJJJJJJ

Debora Martins disse...

Olá! Tudo bem?
Passei aqui para tomar um cafezinho da tarde.
O papo tá ótimo, tanto que acabei virando seguidora.
Abraços,
Débora Martins

Edison Gil disse...

O poema revela impecavelmente o poeta. Magnífico!
Rita, um grande abraço. Os seus poemas são perfeitos.

Mírian Mondon disse...

Absurdo de lindo! :)

Carmen Diez disse...

Me encanta la pintura es bellisima, tambien la poesia, tienes un bello blosg, gracias!!!

Tengo poesia cantada en:

http://www.youtube.com/DIEZCOLORADO

Fada do Mar Suave disse...

Passear por aqui é encher o coração de alegrias e contentamentos.
Poesias e imagens belíssimas, tão boas de contemplar.
Adorei tudo que vi.
Beijosss

Tamiris Cristhina Resende disse...

Naum conheço seus outros blogs =/
pode me mandar o link?
O Alma de Poesia ja está nos meus links.
Muito Obrigada por aceitar Rita ^^

ótimo feriado pra vc.

Tamiris Cristhina Resende disse...

Naum conheço seus outros blogs =/
pode me mandar o link?
O Alma de Poesia ja está nos meus links.
Muito Obrigada por aceitar Rita ^^

ótimo feriado pra vc.

Unknown disse...

Ai ai... me lembra Quintana. Que delícia. Ai ai... bom demais....

XB

Aída Továr disse...

que belo poema,ele toca a alma.tenho um sobrinho que tqamb[em tem u blog com poesias lidas,
gaioladoseus.blogspot.com.e eu tenho um de dicas de curas e bem estar,se puder entre,
simplesmentecurando.blogspot.com

Anônimo disse...

é verdade, somos tudo isso que escreveu em seu texto belissimo, mas neste pais que pouco investe em cultura de cordel e poesia na escola ficamos tristes. Que seja triste ou não escrevemos em todas as circunstancias. Abraços

G I L B E R T O disse...

Rita

Belo poema!

TRaços pessoais e marcantes!

Parabéns!

Gilberto
nel mezzo del cammim

Rosemary Q.(Miguxa) disse...

Olá Rita!

Obrigada por tudo.

Parabéns pelas poesias!


Poetisa, poeta são artistas talentosos, maravilhosos, graciosos e poderosos.

São puros e sensíveis, são amigos inseparáveis, são pura emoção,fantasia e magia.

São apaixonantes e cativantes.
São sinceros, misteriosos...e fantasiosos.

São emoção a flor da pele!!

São simplesmente poetas e poetisas!!


Um abraço.
Rosemary Quintas

Calu. Um poeta sem palavra. disse...

Parabéns Rita Costa!
Um poeta muitas vezes perde a voz, mas permanece com a palavra, escrita!
Muito boa sorte!

kiro disse...

Impossivel não seria deixar de comentar tão incrivel obra de arte

Tecida de palavras claras e forjada de fogo e parte

Concreto que canta é a alma de palavra fraseada no dia

Enquanto que canta a semente do ar que perfaz poesia

Por isso comento e cometo o deslize atrevido de prosear tuas rimas...




Com grande admiração, Valquiria Menezes (aprendiz de poetisa!)

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Rita... em suma o poeta é um exagerado. Inveterado. E feliz, pois só feliz quem cria sonhos.
Belo poema, menina!

0

Em defesa dos Direitos Autorais, a Lei Federal 9.610/98 proíbe expressamente: a) uso comercial dos textos, sem autorização do autor; b) alteração ou criação de obras derivadas; c) exposição dos textos, sem a citação do nome do autor.